Amiais de Baixo renova pavilhão desportivo

9 Junho 2023, 9:48 Não Por Redacção

A freguesia de Amiais de Baixo, concelho de Santarém irá ter um renovado pavilhão, depois da Associação de Melhoramento das Festas de Amiais de Baixo (AMFAB) ter adquirido o atual equipamento, onde serão realizadas obras de requalificação.

A aquisição do imóvel foi possível graças ao apoio financeiro de 100 mil euros atribuído à associação pelo Município de Santarém, que considera este um investimento de extrema importância para a população e agentes locais da Freguesia de Amiais de Baixo.

“O Pavilhão Multiusos, nome pelo qual é atualmente conhecido, será requalificado após a sua aquisição, por forma a dotar o mesmo de mais e melhores condições para todos os seus utilizadores”, salienta a autarquia.

Ricardo Gonçalves, Presidente da autarquia escalabitana, referiu que “esta será mais uma infraestrutura ao serviço do nosso Concelho”, evidenciando a importância que o espaço terá na promoção de eventos recreativos, culturais, sociais e desportivos na freguesia.

A AMFAB pretende criar um espaço aberto a toda a comunidade que, atualmente, já lhe reconhece centralidade pelas diversas atividades que ali são promovidas, com especial enfoque nas Festas Anuais em honra do Mártir São Sebastião”.

Relembre-se que na freguesia de Amais de Baixo são realizados diversos eventos que atraem milhares de visitantes. São exemplo disso a Feira Multissectorial, de novembro, o Festival da Carne de Capado, em maio, as Festas Anuais da Freguesia entre outros momentos.

________________

________________________