Ameaça ex-mulher de morte e acaba detido pela GNR em Samora Correia

25 Janeiro 2022, 10:26 Não Por Redacção

Um homem de 67 anos foi detido pela Guarda Nacional Republicana (GNR), depois de ameaçar de morte a sua ex-mulher, de 41 anos, num estabelecimento comercial da cidade de Samora Correia.

De acordo com fonte da GNR, após receberem uma denúncia que dava conta que estava um homem a ameaçar uma mulher num estabelecimento comercial, os militares da Guarda deslocaram-se ao local, tendo presenciado o suspeito a proferir várias ameaças contra a integridade física da vítima, incluindo ameaças de morte, acabando por deter o homem.

Durante as diligências foi possível á GNR apurar que após o divórcio do casal, o homem perseguia a ex-mulher, “provocando um clima de medo e inquietação”.

Esta detenção surge depois de um outro episódio, em Julho de 2020, onde o suspeito agrediu a mulher, à data sua esposa, na via pública, tendo sido condenado a dois anos e 11 meses de pena de prisão suspensa,  tendo sido ainda sujeito a proibição de contactos com a vítima e afastamento da sua residência e local de trabalho.

O detido, presente a primeiro interrogatório no Tribunal Judicial de Benavente, no dia 21 de Janeiro, tendo sido aplicada a medida de coação de pulseira electrónica e obrigatoriedade de permanência na residência.

________________

_____________________

_____________________