Alunos, professores e funcionários da EB2/3 de Coruche testados esta segunda-feira

18 Abril 2021, 17:17 Não Por João Dinis

Os alunos, pessoal docente e não docente da Escola Básica 2/3 Armando Lizardo, de Coruche, serão testados esta segunda-feira, depois de na passada semana terem sido confirmados alguns casos de Covid-19 entre os alunos.

Na passada quinta-feira, após avaliação da situação, a escola foi encerrada por ordem do Delegado de Saúde, continuando fechada até avaliação do número de casos que possam vir a ser detectados na testagem massiva a realizar esta segunda-feira.

Após terem sido detectados cinco casos na quinta-feira, na sexta-feira veio a confirmar-se um sexto caso, entre os alunos que frequentam a Escola Armando Lizardo.

Os testes vão ser efectuados no Pavilhão Desportivo da escola, que estará devidamente preparado, e onde estarão os técnicos que vão testar as crianças, professores e auxiliares, bem como os familiares dos alunos que testaram positivo anteriormente.

Os alunos vão chegar faseadamente, de acordo com as indicações do Director de Turma, de modo a não existir um aglomerado de pessoas no espaço da testagem.

Além dos alunos da E.B.2/3 serão também testados os alunos da Escola Básica da Azervadinha, onde foi confirmado um caso positivo.