Anúncio 0

Alpiarça recebeu etapa nacional de teqball com domínio dos “Caixeiros” de Santarém

Por 

Foto por: D.R.
Anúncio 1

O Pavilhão do Clube Desportivo “Os Águias”, em Alpiarça, recebeu no passado dia 13 de junho a quarta etapa do Portugal Teqball Tour 2026, competição que veio substituir o antigo Circuito Nacional da modalidade e que continua a afirmar-se como uma das principais montras competitivas do teqball em Portugal.

A prova, com chancela da Federação Internacional de Teqball, foi classificada como Categoria 5, atribuindo pontos para o ranking mundial. Em competição estiveram atletas nas categorias de Singles Masculinos, Duplas Masculinas e Duplas Mistas, numa jornada que reuniu alguns dos principais nomes nacionais da modalidade, incluindo seis jogadores colocados no top 100 mundial.

O distrito de Santarém esteve fortemente representado, com a presença de atletas dos “Caixeiros” de Santarém, do Teqball Abrantes e do CPCD Sentieiras, de Abrantes, que voltaram a demonstrar a vitalidade da modalidade na região.

O grande destaque individual foi para Gonçalo Reis, jovem internacional português de apenas 18 anos, atleta dos “Caixeiros” de Santarém, que venceu a prova de Singles Masculinos. Na final, Gonçalo Reis levou a melhor sobre Filipe Rodrigues, do Teqball Abrantes, confirmando o seu estatuto como uma das maiores promessas nacionais da modalidade.

O domínio dos “Caixeiros” de Santarém estendeu-se também às Duplas Masculinas, com Luís Santos e Gonçalo Reis a conquistarem o primeiro lugar após vencerem, na final, Miguel Bica e Pedro Roldão, do CPCD Sentieiras.

Nas Duplas Mistas, a vitória voltou a sorrir à formação escalabitana. Filipa Martins e Luís Santos, dos “Caixeiros”, venceram a final frente a Vera Pina e Filipe Rodrigues, do Teqball Abrantes, completando uma prestação de grande nível para o clube de Santarém.

A etapa de Alpiarça contou ainda com a presença dos árbitros internacionais Márcia Aníbal, de Lisboa, e Luís Peralta, de Santarém, reforçando o nível competitivo e organizativo da prova realizada no concelho.

O Portugal Teqball Tour 2026 prossegue no próximo dia 4 de julho, com a realização da quinta etapa no Parque de Santiago, em Viseu.

Por 

Anúncio 4
Anúncio 6
Anúncio 8
Anúncio 9

Conteúdo relacionado

Partilhar notícia

Partilhe através das redes sociais:

ou copie o link:

[current_url]