No domingo, 2 de novembro de 2025, foi transmitida na RTP a participação da almeirinense Débora D’Oliveira nas provas cegas da edição atual do programa The Voice Portugal. O NS conversou com a cantora ribatejana para conhecer o percurso que a liga à música desde a sua infância, e que acalenta o sonho de se tornar cantora profissional.
Débora é analista de crimes financeiros e tem conciliado essa profissão com a sua paixão pela música, que remonta à infância, com incentivo do pai. Durante a sua trajetória musical, trabalhou como backing vocal para artistas como HMB, Agir, Virgul e Richie Campbell e integrou o coro gospel Soul Gospel Choir. Apesar de compor músicas desde os 12 anos, Débora ainda não lançou as suas próprias canções.
Os trabalhos com estes músicos nasceram da participação em outros programas de talento musical, como os Ídolos, o Just Duet (onde quase atingiu a final) em que conheceu os HMB e o Agir, e mesmo uma anterior edição do The Voice Portugal.
Sobre o seu percurso, Débora revelou: “A música sempre esteve muito presente” e contou que “a última música que escrevi foi para a minha mãe. Ainda não lhe mostrei, mas talvez tenha sido a primeira música feliz que escrevi nos últimos tempos.”
Nas provas cegas do The Voice Portugal, Débora só não virou uma das quatro cadeiras, incluindo a da cantora Sara Correia, que será a sua mentora nas próximas fases do programa. Sara foi a sua primeira escolha: “Eu era mesmo a primeira escolha, e quando a Sara me bloqueou para vir para a sua equipa foi incrível, uma emoção e surpresa. Ela canta com alma, canta com o corpo todo, e identifico-me muito com isso.” Débora acredita que a mentoria de Sara lhe vai dar um “boost de confiança absurdo” e que tem muito para aprender nesta fase decisiva da sua carreira.
Mais confiante e madura, a almeirinense vê nesta edição do The Voice a oportunidade que tanto esperava para afirmar-se como cantora. As batalhas são a próxima etapa, onde continuará a mostrar o seu talento e a crescer artisticamente sob a orientação da sua mentora.
Seguem-se agora as batalhas, fase em que foi eliminada na sua última participação no programa, em 2020, em que perdeu a batalha com Mateus Paraíso.






