Almeirim: Professores criticam colegas que fugiram à manifestação na presença do Ministro

28 Fevereiro 2023, 14:53 Não Por João Dinis

O Ministro da Educação, João Costa, visitou esta terça-feira, 28 de fevereiro, diversos estabelecimentos de ensino no concelho de Almeirim, e apenas à porta da Escola Marquesa da Alorna, sede do Agrupamento de Escolas de Almeirim, encontrou meia dúzia de professores, que manifestaram a sua indignação pela carreira e pelas condições do estabelecimento de ensino, mas também pela forma como os seus colegas “fugiram” da presença do Ministro.

Aos jornalistas os professores demonstraram a sua indignação para com a atitude dos colegas, considerando mesmo que “assim não vamos lá”, pois entendiam que com a presença de João Costa era a “altura certa para reivindicar as obras que a escola necessita”.

Ainda assim, e sobre um considerável aparato da GNR, o Ministro João Costa deslocou-se junto dos professores, cumprimentando-os e escutando algumas das suas reivindicações.

Além de todas as questões já conhecidas, uma das professoras pediu mesmo ao Ministro que apressasse as obras na escola, “a semana passada sentei-me numa cadeira e ao levantar-me fiquei com as calças rasgadas com um lenho que se levantou, as salas sã frias…” , disse.

João Costa escutou atentamente os pedidos os professores, e disse estarem a “trabalhar” para encontrar uma solução para as problemáticas que levaram os professores a sair em peso à rua.

________________

_____________________

_____________________