Almeirim assinala Dia da Árvore com plantação envolvendo centenas de crianças

Por 

Foto por: CMA
Anúncio 1
Anúncio 2

Almeirim assinalou o Dia da Árvore com uma iniciativa que reuniu alunos do pré-escolar e do 1.º ciclo de todo o concelho, promovida pelo Município através dos pelouros da Educação e do Ambiente.

A atividade decorreu entre os dias 23, 24 e 25 de março, no circuito de manutenção da cidade, onde as crianças participaram na plantação de diversas árvores. A ação permitiu não só melhorar e valorizar o espaço envolvente, como também proporcionar aos mais novos um contacto direto com a natureza.

Com esta iniciativa, o Município procurou sensibilizar os alunos para a importância da sustentabilidade ambiental e para a necessidade de preservar o planeta. Ao longo dos três dias, o entusiasmo e o espírito de equipa marcaram presença, num ambiente de aprendizagem prática e partilha.

Para além do impacto ambiental positivo, a atividade contribuiu para reforçar valores fundamentais como a responsabilidade ecológica e a cidadania ativa entre os mais jovens.

Por 

Anúncio 5
Anúncio 6
Anúncio 8

Conteúdo relacionado

Partilhar notícia

Partilhe através das redes sociais:

ou copie o link:

[current_url]