Anúncio 0

Alentejo e Ribatejo desafiam Lisboa a descobrir o “Destino Nacional Convidado” da BTL 2025

Por 

Anúncio 1
Anúncio 2

O Alentejo e o Ribatejo estão a reforçaram a sua identidade com uma nova campanha promocional que está presente em pontos estratégicos de Lisboa, através de mupis digitais, entre os dias 9 e 16 de março.
O Alentejo apresenta-se como um ‘Destino com muitos destinos’, enquanto o Ribatejo se revela como um ‘Destino com muito para contar’.

Lisboa foi surpreendida, desde domingo, 9 de março, com um convite irresistível: “À procura de um destino? Encontre-o na FIL, no Parque das Nações, de 12 a 16 de março”. A mensagem está a ser divulgada pela Entidade Regional de Turismo do Alentejo e Ribatejo, com presença nas Amoreiras, no El Corte Inglés, no Oriente, Saldanha, em Oeiras e no Estoril.

Esta campanha marcou o início de uma das participações mais dinâmicas da Entidade Regional de Turismo do Alentejo e Ribatejo na BTL – Better Tourism Lisbon Travel Market, onde é este ano o ‘Destino Nacional Convidado’.

Ativações e tradições regionais para descobrir o Alentejo e Ribatejo

A comitiva oficial da BTL será recebida no dia 12 de março, ao som das tradições regionais, com atuações de jovens talentos, como o Grupo Dos Rouxinóis do Alentejo (Beja), com catorze elementos infantis no Cante Alentejano, e o Rancho Folclórico de Vila Nova de Erra (Coruche), que irá recriar o Fandango do Ribatejo com crianças e músicos.

Entre os dias 12 e 14 de março, das 14h30 às 18h, o espaço da BTL será ainda animado por personagens icónicas, como um Caminhante da Rota Vicentina, um Observador de Estrelas, um Ciclista do Alentejo, um Campino, o Cavaleiro da Feira da Golegã e um Caminhante dos Caminhos de Santiago do Ribatejo, que irão interagir com os visitantes.

Novidade: restaurante ‘Alecrim’ traz os sabores do Alentejo à BTL

Pela primeira vez, um restaurante irá representar o destino Alentejo na BTL. O ‘Alecrim’, de Estremoz, será responsável por trazer à feira os sabores mais característicos da região. No dia 12 de março, a Entidade Regional de Turismo do Alentejo e Ribatejo patrocinará um jantar com mais de duzentos operadores internacionais, que terá lugar no espaço BTL Village, decorado com motivos e artesanato regional. Este evento será também uma oportunidade para promover a Candidatura do Baixo Alentejo a Cidade Europeia do Vinho. O Welcome Drink será patrocinado pelos Vinhos do Tejo.

Um stand com mais de 1.200m² para explorar experiências únicas

O stand da Entidade Regional de Turismo do Alentejo e Ribatejo, com mais de 1.200m², reunirá 58 municípios e 29 empresas da região. Durante os cinco dias da BTL, serão realizadas várias iniciativas que celebram a identidade e os projetos estratégicos do território. Entre os dias 14 e 16 de março, os visitantes poderão participar em passatempos e escrever frases criativas sobre os destinos, com a oportunidade de ganhar uma estadia nas duas regiões.

No dia 12 de março, destacam-se apresentações como o Cartaxo – Tradição, Vinha e Vinho, os ‘Vinhos da Serra D’Ossa – Cidade do Vinho 2025’, a programação da ‘Capital Europeia da Cultura 2027’, e a Candidatura do Baixo Alentejo à ‘Cidade Europeia do Vinho 2026’.

O programa completo das atividades pode ser consultado em: https://turismodoalentejo-ert.pt/BTL2025.html.

Por 

Anúncio 4
Anúncio 5
Anúncio 6
Anúncio 7
Anúncio 8

Conteúdo relacionado

Partilhar notícia

Partilhe através das redes sociais:

ou copie o link:

https://noticiasdosorraia.sapo.pt/alentejo-e-ribatejo-desafiam-lisboa-a-descobrir-o-destino-nacional-convidado-da-btl-2025/
Anúncio 1