Alegações finais do julgamento de Tânia Ferrinho marcado para 4 de Outubro

18 Setembro 2023, 15:44 Não Por André Azevedo

As alegações finais do julgamento de Tânia Ferrinho, acusada de dois crimes de homicídio qualificado (um na forma tentada) dos pais, a 10 de Outubro de 2022 em Samora Correia, concelho de Benavente, está marcado para 4 de Outubro, no período da tarde.

Relembre que Tânia Ferrinho atacou violentamente os pais, ambos com 77 anos de idade, após ser notificada pela GNR que tinha sido constituída num processo de violência doméstica. A mulher transgénero atacou primeiro o pai, que ainda conseguiu fugir para o hall do prédio onde residiam, mas acabou por ser golpeado nove vezes com uma faca. De seguida a atacante entrou no quarto onde a mãe se encontrava acamada e esfaqueou-a sete vezes. Tânia Ferrinho acabou por ser travada por vizinhos que se aperceberam da altercação. O pai faleceu no Hospital de Vila Franca de Xira, já em Dezembro, resultante dos ferimentos sustidos no ataque. A mãe faleceu poucas semanas depois do marido, já em Janeiro deste ano.

Tânia Ferrinho, de 42 anos, estava em pena suspensa, não tinha qualquer profissão remunerada, vivendo dos rendimentos dos pais, com os quais tinha uma má relação, fruto do processo de mudança de sexo e de nome, iniciado em 2020 e que os idosos não encararam bem. A arguida encontra-se em prisão preventiva acusada pelo crime de homicídio qualificado do pai e por homicídio qualificado na forma tentada da mãe.

____________________