Alcoentre recebe Tasquinhas e Torricado de 28 de abril a 1 de maio

28 Abril 2023, 11:32 Não Por Redacção

A Freguesia de Alcoentre, no Concelho de Azambuja, está a organizar a XXII edição da Festa das Tasquinhas e do Torricado, que decorrerá entre os dias 28 de abril e 1 de maio de 2023, no espaço envolvente ao quartel dos bombeiros locais.

A inauguração está marcada para as 19 horas de sexta-feira, dia 28 de abril, com abertura das tasquinhas. A partir das 22 horas o recinto será animado com o concerto da banda “BICO OBRA”.

No sábado, dia 29 de abril, as tasquinhas abrem pelas 12 horas. O recinto será animado neste dia com atuações a partir das 16 horas, com o Rancho Folclórico da Casa do Povo de Alcoentre e a Bandinha Amigos da Música. A partir das 21h00 o recinto será animado com o Double “D” da A. Casais das Boiças e às 22h00 com a Banda “Chaparral Band”.

No dia 30, domingo, a abertura das tasquinhas ocorre pelas 12 horas e a animação tem início às 16h00 com a Banda da Associação dos Bombeiros Voluntários de Alcoentre, seguindo-se o Rancho Folclórico da A.R.C de Quebradas. No período da noite, com início às 21 horas, tem lugar uma atuação da Escola de Karaté da A.C.R de S. Salvador e Espinheira, seguindo-se o grupo “Fora de Série” que animará o resto da noite.

No último dia do evento, segunda-feira, 01 de maio o recinto abre às 12 horas, com a abertura das tasquinhas. O recinto começa a ser animado às 16 horas com a atuação do grupo de ginástica de manutenção da ADC de Tagarro, seguindo-se a atuação do “Ruizinho da Penacova”.

O evento de entrada livre terá ainda uma Feira de Artesanato e atividades Económicas da Freguesia de Alcoentre durante os quatro dias.

A XXII  edição da Festa das Tasquinhas e do Torricado em Alcoentre é uma organização da Junta de Freguesia de Alcoentre, que conta com o apoio da Câmara Municipal de Azambuja.

________________

________________________