Ajuste de contas entre grupos rivais poderá estar na origem dos confrontos em Samora Correia que acabaram a tiro e com facadas

8 Maio 2022, 10:58 Não Por Redacção

Um ajuste de contas entre grupos rivais oriundos da zona de Vila Franca de Xira, e que está referenciado pelas autoridades pelos desacatos que tem provocado na zona de Alenquer, terá sido o motivo dos confrontos que na madrugada de sábado, de 6 para 7 de Maio, terminaram a tiro e com facadas e que feriram três pessoas com gravidade, apurou o NS junto de fonte policial.

O primeiro desentendimento terá ocorrido pelas 3 horas da manha, quando ainda decorria a largada que se tinha iniciado pela 1 da madrugada, e provocou ferimentos a duas pessoas, com 24 e 50 anos, depois de terem sido disparados vários tiros, por uma pistola de alarme modificada, que foi apreendida pela GNR.

Cerca de uma hora depois, uma nova cena de confrontos, sobre a qual as autoridades procuram agora perceber se terá ou não ligação com a anterior, terminou com um homem, com cerca de 20 anos, esfaqueado, com vários golpes de arma branca.

Os três agredidos, que poderão também ser simultaneamente agressores, estão no Hospital de Vila Franca de Xira, para onde foram encaminhados em estado grave.

Por se tratarem crimes graves, provocado um deles com arma de fogo, e podendo configurar tentativas de homicídio, os crimes vão agora passar para a alçada da Polícia Judiciária.

_________________

____________________