Águas do Ribatejo realiza manutenção a mais de cem reservatórios de água

7 Janeiro 2022, 9:22 Não Por Redacção

A Águas do Ribatejo inicia segunda-feira, 10 de Janeiro, a operação de limpeza e higienização de mais de uma centena de reservatórios de água, nos concelhos de Almeirim, Alpiarça, Benavente, Chamusca, Coruche, Salvaterra de Magos e Torres Novas.

Segundo anuncia a empresa, a operação envolve técnicos da Águas do Ribatejo e de uma empresa especializada, inicia-se no concelho de Coruche e irá intervir em 136 células de 110 reservatórios da responsabilidade da empresa. “. As equipas técnicas irão percorrer todos os municípios com um plano de ação preparado para minimizar o impacto junto dos clientes e consumidores reduzindo ao mínimo os constrangimentos e suspensões no abastecimento de água às populações”, frisam.

Além da limpeza e higienização dos espaços de armazenamento de água, a empresa realizará também acções inspectivas das infraestruturas, realizando intervenções sempre que necessário, o que poderá levar a que possam ter que existir condicionalismos no abastecimento, que serão sempre anunciados antecipadamente.

A operação irá prolongar-se até Março.

________________

_____________________

_____________________