Águas do Ribatejo investe mais 300 mil euros na reabilitação do sistema de saneamento de Muge

23 Fevereiro 2021, 10:55 Não Por Redacção

A Águas do Ribatejo irá realizar mais um investimento de 300 mil euros no concelho de Salvaterra de Magos, na construção de duas novas Estações Elevatórias de Saneamento na Freguesia de Muge, que serão construídas nos locais das actuais EE do Rossio e Serradinho.

De acordo com a empresa os trabalhos consistem na demolição integral das infraestruturas existentes e na construção de duas novas estações.

A solução adoptada para o projecto inclui trabalhos de construção civil, montagem de equipamentos e instalações elétricas inerentes ao melhor funcionamento das estações elevatórias.

As novas Estações Elevatórias de Água Residual são constituídas pelos seguintes elementos: câmara de gradagem, depósito para descarga de emergência, poço de bombagem e câmara de válvulas.

A Águas do Ribatejo refere ainda que “o investimento concretizado no Município de Salvaterra de Magos nos sistemas de abastecimento de água e saneamento ronda os 14 milhões euros, estando em fase de conclusão obras no valor de três milhões de euros.”


Fotografia: Direitos Reservados

________________

_____________________

_____________________