Águas do Ribatejo é a primeira empresa portuguesa no Conselho Mundial da Água

14 Janeiro 2022, 11:36 Não Por Redacção

A empresa intermunicipal Águas do Ribatejo é a primeira empresa portuguesa a integrar o Conselho Mundial da Água, uma entidade internacional composta por mais de 400 membros de 60 países, que tem como objectivo discutir o presente e planear o futuro do planeta no que diz respeito às questões da água.

A candidatura da Águas do Ribatejo foi aprovada por unanimidade na passada terça-feira, juntando-se às entidades lusas APDA, APRH e Águas de Portugal.

Os primeiros passos do processo de candidatura da AR foram dados durante o ENEG 2021, realizado em Novembro no Centro de Congressos do Algarve, em Vilamoura, onde Loïc Fauchon, Presidente do Conselho Mundial da Água, foi Keynote Speaker e lançou o desafio às entidades do sector para se candidatarem a integrar o Conselho.

A AR-Águas do Ribatejo é uma empresa municipal, com capital 100% público e detido pelos Municípios de Almeirim, Alpiarça, Benavente, Chamusca, Coruche, Salvaterra de Magos e Torres Novas. Serve um universo de 140 mil pessoas nos sete municípios associados, às quais presta os serviços de abastecimento de água e saneamento, em “alta” e em “baixa”


Fotografia: Direitos Reservados

________________

________________________