Águas do Ribatejo debate dificuldades de gestão no maior encontro de entidades gestoras de Portugal

22 Novembro 2021, 18:27 Não Por Redacção

Inicia-se esta terça-feira, no Centro de Congressos do Tivoli Marina Vilamoura, em Quarteira, a edição 2021 do Encontro Nacional de Entidades Gestoras de Água e Saneamento (ENEG), que terá como tema central as Dificuldades na Gestão da Água e a Emergência Climática: Mudanças Necessárias.

O ENEG irá contar com uma forte participação da Águas do Ribatejo, empresa intermunicipal que gere o sistema de abastecimento de água e saneamento, entre outros, no concelhos de Coruche, Salvaterra de Magos e Benavente, participando em diversos debates e encontros, num evento que conta com o alto patrocínio do Presidente da República.

Francisco Oliveira, Presidente do Conselho de Administração da Águas do Ribatejo(AR) preside à Assembleia Geral da APDA, entidade organizadora do evento, sendo que  

José António Moura de Campos, Director Geral da Águas do Ribatejo, é o Presidente da Organização do ENEG2021.

Miguel Carrinho Director Administrativo e Financeiro da AR, Inês Matos Directora de Produção e Tratamento e João Barros Director Comercial da empresa intermunicipal integram as comissões específicas da APDA e irão participar nos trabalhos que reúnem 36 oradores e oito moderadores com um Grande Debate e sete mesas redondas com os mais destacados especialistas nas várias áreas do sector.


No evento vão também intervir o Ministério do Ambiente e da Acção Climática, nas sessões de abertura e de encerramento, bem como a presença e intervenção de Loïc Fauchon, Presidente do World Water Council.

Vão ser apresentadas 218 Comunicações, sendo que o Grande Debate e as sete Mesas Redondas vão ser levadas a cabo por 44 especialistas.

A Exposição, onde a AR está representada, conta com 82 stands distribuídos por mais de 50 empresas, estando já agendados mais de uma dezena de Encontros Empresariais, que proporcionam novas oportunidades para as partes envolvidas.

A  Águas do Ribatejo irá participar também no concurso nacional de montagem de ramal em carga “Pipe Contest” com uma selecção apurada entre as várias equipas da AR que diariamente estão no terreno a garantir o abastecimento de água a 150.000 pessoas. Sílvia Caetano, João Martins, Fernando Carmo e António Graça formam a equipa da AR.

________________

________________________