Águas do Ribatejo assinala Dia Nacional da Água com diversas iniciativas

1 Outubro 2019, 13:48 Não Por Redacção

A empresa intermunicipal Águas do Ribatejo, responsável pelo abastecimento da água, nos municípios de Almeirim, Alpiarça, Benavente, Chamusca, Coruche, Salvaterra de Magos e Torres Novas, celebrou o Dia Nacional da Água, que se comemora a 1 de Outubro, com diversas iniciativas.

No passado sábado, a Águas do Ribatejo esteve presente nas comemorações do ‘Dia do Coração’, que se realizaram na cidade de Samora Correia, num evento organizado pela Associação de Jovens de Samora Correia, e em parceria com a DECO deixaram o alerta a miúdos e graúdos para a necessidade de uma utilização responsável da água, que é um bem precioso e finito.

Com a realização de diversas actividades culturais e desportivas a Águas do Ribatejo distribuiu diversas garrafas de metal reutilizáveis, para que as crianças se habituem a levar água consigo para a escola e actividades de lazer e desporto.

Também durante o fim-de-semana, a Águas do Ribatejo se deu a conhecer a todo o país, através de uma entrevista do Presidente do Conselho de Administração, Francisco Oliveira, à revista Pontos de Vista, distribuída com o jornal Público.

Estas acções da Águas do Ribatejo, inserem-se na sua política de responsabilidade e gestão da água, que tem impacto em variados sectores, desde a saúde à agricultura, passando pela alimentação, vestuário e actividades de lazer.


Fotografia: Direitos Reservados

________________

_____________________

_____________________