Águas do Ribatejo assinala Dia da Água nas escolas da região

22 Março 2023, 13:29 Não Por Lusa

A empresa intermunicipal Águas do Ribatejo está a assinalar o Dia Mundial da Água com ações de sensibilização junto de crianças e jovens estudantes para a redução do consumo e do desperdício de água.

Em comunicado, a Águas do Ribatejo refere que as iniciativas, a decorrer nos sete concelhos em que assume a gestão do saneamento e do abastecimento de água às populações (Almeirim, Alpiarça, Benavente, Chamusca, Coruche, Salvaterra de Magos e Torres Novas), convidam crianças e jovens a assumirem “a missão de levar como trabalho para casa a sensibilização de pais, irmãos, avós e todos os que vivem à sua volta”.

“O objetivo traçado é reduzir o consumo de água ao essencial e combater todos os desperdícios seja nas regas, lavagens de roupa ou louça ou nos banhos”, é acrescentado na nota.

A Águas do Ribatejo adere, ainda, à campanha da Associação Portuguesa de Distribuição e Drenagem de Águas (APDA), convidando clientes e consumidores a manter as torneiras fechadas entre as 22:00 e as 23:00 de hoje, e realiza iniciativas como plantação e rega de árvores com águas reutilizadas após tratamento, debates, visitas de estudo a estações de tratamento de água, entre outras.

________________

_____________________

_____________________