Agravamento da chuva coloca distrito de Santarém em aviso vermelho

8 Dezembro 2022, 0:47 Não Por Redacção

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) colocou em aviso vermelho o distrito de Santarém, tendo em conta o agravamento da chuva para as próximas horas.

Segundo a entidade, está prevista a ocorrência de “precipitação forte, podendo ser acompanhada de trovoada e de rajadas fortes de vento”, pelo menos até meio da madrugada, devendo depois registar-se um abrandamento da intensidade da chuva, ao início da manhã.

Ainda assim, o distrito de Santarém, a par com os de Lisboa e Faro estão em alerta máximo, tendo em conta os riscos associados à forte pluviosidade esperada.

A Autoridade Nacional de Emergência e Protecção Civil, em conferência de imprensa, apela aos cidadãos que se mantenham nas suas residências, evitando deslocações desnecessárias, que podem colocar em risco a sua integridade física.

No Vale do Sorraia registaram-se já algumas inundações. Até às 00.30 horas, havia registo de quatro ocorrências em Benavente, uma em Salvaterra de Magos e uma queda de árvore no concelho de Coruche.

Saliente-se ainda, que houve já registo de uma morte, uma mulher de 55 anos, em Algés.

________________

_____________________

_____________________