AFS promove curso de treinador de futebol

7 Novembro 2022, 21:42 Não Por Redacção

A Associação de Futebol de Santarém (AFS) está a promover um curso de futebol da categoria UEFA “C” de Treinadores de Futebol Grau I, cujas aulas se realizarão em Abrantes e Santarém.

As inscrições decorrem até às 23.59 horas de dia 13 de Novembro.

De acordo com a AFS, a responsabilidade de organização e funcionamento do Curso de formação de Treinadores é da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), através do seu Serviço de Formação (SF), a quem compete verificar as respectivas condições de exequibilidade, no respeito pelo regulamento, pela Convenção de Treinadores da UEFA e pelo Manual de Organização de Cursos de Treinadores do Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ), em colaboração com a Associação de Futebol de Santarém, que é a entidade responsável pela organização logística e administrativa do mesmo.

Os Cursos UEFA “C” de Treinadores de Futebol – Grau I decorrem em três fases consecutivas mas autónomas, correspondente às três componentes formativas – formação geral, formação específica e formação prática (estágio) – estabelecidas no Programa Nacional de Formação de Treinadores do IPDJ.

O curso decorrerá em Santarém e Abrantes. As aulas teóricas da componente geral decorrerão em modo telemático e as aulas teóricas da componente específica na sede da Associação de Futebol de Santarém, no Auditório “Rui Manhoso”.
As aulas práticas da componente de formação específica serão realizadas em localização a definir.

Pode realizar a sua inscrição e conhecer mais detalhes sobre o curso no site da AFS.

________________

_____________________

_____________________