Afonso Lopes vence primeira prova do Troféu Rotax de karting

6 Abril 2021, 16:18 Não Por João Dinis

O jovem piloto coruchense Afonso Lopes, de 9 anos de idade, venceu a primeira prova do Troféu Rotax em karting, na categoria Micro Max, depois de no ano passado se ter sagrado campeão na categoria Micro Academy.

Na primeira prova que se realizou no Kartódromo Internacional do Algarve (KIA), em Portimão, o jovem coruchense foi o mais regular, alcançando 157 pontos, no total das três corridas. Na primeira corrida Afonso Lopes foi segundo classificado, venceu a segunda corrida e alcançou a terceira posição na última corrida da prova.
Destaque ainda para o facto de Afonso Lopes ter sido o mais rápido na sua categoria, realizando uma volta ao circuito em 1.07.161 minutos.

Na classificação geral Afonso Lopes tem agora 2 pontos de vantagem sobre João Barros, e cinco sobre o terceiro classificado João Maria, com a relevância de os três primeiros classificados do campeonato serem da mesma equipa.

A segunda prova do troféu Rotax está agendada para o dia 30 de Maio, Kartódromo de Viana do Castelo, sendo que o vencedor da categoria Micro-Max fica qualificado para as Finais Mundiais Rotax, que este ano serão disputadas no Bahrain, entre 4 e 11 de Dezembro.


Fotografia: Direitos Reservados / vroomkart.pt