A Saúde Mental pós pandemia é tema de seminário em Samora Correia

20 Outubro 2021, 9:48 Não Por Redacção

Promovido pela Associação Social Amigos de Samora Correia (ASASC), tem lugar no próximo dia 22 de Outubro, pelas 21 horas, no Palácio do Infantado, em Samora Correia, um seminário dedicado à “Saúde Mental pós pandemia”.

A participação é gratuita, e o seminário terá como oradores, Dr.ª Célia Moreira – Psicóloga Clínica / Assistente de Apoio ao Utente no Serviço de Urgência, Dr.ª Patrícia Malico – Assistente Social, Dr. Henrique Oliveira – Psicólogo e o Terapeuta Jorge Nunes – Hipnoterapeuta.

Segundo a associação, esta abordagem resulta da preocupação que sentimos com os impactos da pandemia na saúde mental da comunidade, onde todos os dias chegam relatos de novos casos e doentes que descompensaram por ausência de acompanhamento e pelo agravar das suas situações familiares com perda de rendimentos e de emprego, separações ou conflitos familiares em cenário de violência doméstica.

A ASASC irá abordar novas temáticas associadas à saúde, acção social, segurança e ambiente no âmbito do seu plano de intervenção comunitária e de fomento da cidadania activa por parte da população.


Para reservar o seu lugar, uma vez que a lotação da sala é limitada, tendo em conta as regras ainda em vigor, deverá utilizar o e-mail, asasc.samoracorreia@gmail.com.

________________

_____________________

_____________________