Acidente ajuda a deter suspeito de burlar idosa na Glória do Ribatejo (com Vídeo)

31 Março 2023, 12:37 Não Por João Dinis

O homem que a 14 de fevereiro burlou uma idosa na Glória do Ribatejo, tendo-lhe subtraído mais de 100 mil euros em dinheiro e várias peças em ouro, foi detido esta quinta-feira, 30 de março, em Samora Correia.

Segundo fonte próxima da família o homem terá regressado esta quinta-feira ao concelho de Salvaterra de Magos, num jipe de marca BMW e acompanhado de outro indivíduo, onde foi visto pela GNR, que o tentou interceptar.

Ao aperceberem-se que estavam a ser seguidos pela GNR os homens terão tentado encetar uma fuga, que culminou na EN119, junto ao Depósito de Material de Guerra do Exercito, na sequência de um acidente de viação, onde um veado embateu numa viatura.

Após serem identificados, o acompanhante do suspeito da burla na Glória do Ribatejo foi entregue à Polícia Judiciária de Faro, por sobre ele recair um mandato pendente sobre crimes do género praticados em Loulé.

Segundo o NS apurou, a idosa terá conseguido identificar o homem, com idade entre os 50 a 60 anos, que terá residência na zona de Montemor-o-Novo, e estará referenciado por outros crimes idênticos praticados no Alentejo.

Na altura, recorde-se, o homem ter-se-á feito passar por funcionário da Segurança Social, e aproveitando a fragilidade da mulher com 77 anos, conseguiu subtrair-lhr os bens.

Fonte da GNR confirma a detenção de um indivíduo, não confirmando no entanto se será o suspeito da burla à idosa, aguardado os trâmites processuais.

________________

________________________