Chamusca aprova orçamento de 23,8 milhões de euros para 2025

28 Novembro 2024, 17:38 Não Por André Azevedo

O Município da Chamusca aprovou o Orçamento Provisional de 2025 num montante global de 23,8 milhões de euros em reunião do executivo realizada na manhã de quarta-feira, 27 de novembro.

Em declarações ao NS, o presidente da Câmara, Paulo Queimado, estabeleceu três áreas de intervenção estruturantes – a coesão social, económica e territorial com um cabimento orçamental a rondar os quatro milhões de euros; A educação e qualificação do potencial humano, também a rondar os quatro milhões de euros de investimento; e a cultura e valorização do património, com um investimento a rondar os dois milhões de euros.

Na área da coesão o autarca afirma como prioridade a requalificação dos 13 fogos de renda a custo controlado, a requalificação da rede viária do concelho e os programas sociais de apoio às famílias do concelho. Já na educação a conclusão da requalificação da Escola Sede do concelho e a criação de programas de cidadania e educação paralelos ao ensino são os principais investimentos do município. Na valorização do património, Paulo Queimado destaca a criação do Arquivo Histórico Municipal e da Cultura Avieira, as melhorias de eficiência energética em vários edifícios municipais e a quinta fase da regeneração urbana do concelho no Jardim João de Deus e Parque Municipal.

____________________

____________________