Cartão do Idoso de Mora reforça apoios a casos de vulnerabilidade

19 Novembro 2024, 11:19 Não Por Redacção

A Câmara Municipal de Mora reforçou as medidas de apoio do Cartão do Idoso, depois de revisto o regulamento, que aprovou o alargamento dos apoios até aqui concedidos aos idosos do concelho de Mora, dando especial atenção aos casos de maior vulnerabilidade.

Entre as alterações mais significativas estão a disponibilização de materiais para recuperação de habitações, cujo valor aumenta de 300 para 500 euros, bem como o acesso ao cartão, cujo valor máximo da pensão passou para os 550 euros.

Na área da saúde, o Cartão do Idoso continua a comparticipar em 50% no valor dos medicamentos com receita médica, assim como no serviço de transporte de doentes efetuado pelos Bombeiros Voluntários de Mora.

“O Cartão Municipal do Idoso visa contribuir para a dignificação e melhoria das condições de vida dos reformados, pensionistas e idosos do concelho de Mora”, salienta o Município, que esclarece que os idosos que pretendam aderir ao cartão municipal deverão dirigir-se às Juntas de Freguesia da sua área de residência.

____________________