Crianças e mãe continuam hospitalizadas em estado que ainda “inspira cuidados”

15 Novembro 2024, 12:28 Não Por André Azevedo

Graça Ribeiro Telles Caldeira, e a suas quatro filhas, de 9. 7 e 6 anos (gémeas) continuam em estado que “inspira cuidados”, refere ao NS fonte próxima da família.

As quatro meninas encontram-se no Hospital de Santa Maria, em Lisboa, tendo a cuidar delas uma equipa multidisciplinar, uma vez que sofreram ferimentos de diversa ordem, e que leva a que várias especialidades tenham que tomar decisões sobre que tipo de cuidados necessita cada uma delas.

A mãe, que se encontra no Hospital Distrital de Santarém, deverá ser transferida para Lisboa nas próximas horas, de modo a que possa ficar mais próximo das filhas.

Nas redes sociais gerou-se uma onda de grande solidariedade, sendo muitas as preces pelas melhoras das jovens, e da mãe.

Em Coruche a consternação é enorme, e em todos os locais o tema de conversa gira à volta desta tragédia que enlutou a família Ribeiro Telles.

O acidente, que vitimou um bebé com dois meses de idade, recorde-se, ocorreu pelas 15.30 horas, desta quarta-feira, 13 de novembro, na Estrada Nacional 119, entre os Foros de Almada e Biscainho, no concelho de Coruche.

De acordo com Nuno Coroado, Comandante dos Bombeiros Municipais de Coruche, à chegada dos meios de socorro as vítimas encontravam-se todas no exterior da viatura, tendo sido retiradas por alguns automobilistas que circulavam aquela hora na via, e por dois bombeiros, um de Avis e outra de Ponte de Sor, que transportavam doentes para tratamentos em Lisboa e acabaram por prestar também os primeiros socorros.

Para o teatro de operações foram mobilizados os Bombeiros Municipais de Coruche, os Bombeiros Voluntários de Benavente, de Salvaterra de Magos e de Samora Correia, num total de 36 operacionais apoiados por 15 viaturas, bem como o Helicóptero do INEM sedeado em Évora e as VMER do Hospital de Vila Franca de Xira e Santarém.

____________________