GNR destaca contributo do aumento de espaço para melhor segurança na Feira do Cavalo
15 Novembro 2024, 11:15O aumento de espaço do recinto da Feira Nacional do Cavalo, com a criação da nova Praça Manuel Veiga, que albergou cerca de 90 stands e uma área de restauração foi, segundo o Tenente-Coronel Brito, responsável pelas Relações Públicas da GNR, um grande contributo para a melhoria da segurança do certame, já que permitiu “melhor circulação e menos aglomerados de pessoas e animais”.
Na edição de 2024 daquele é um dos maiores certames mundiais ligados ao setor equestre e que durante os 11 dias de festa acumula visitantes na casa dos milhões, destaca-se apenas uma situação de intervenção técnico-tática levada a cabo pelos militares da GNR envolvendo um tiroteio que resultou na detenção de um homem por coação sobre funcionário. Registaram-se ainda quatro detenções por condução com taxa de alcoolemia elevada e uma outra por prática de segurança privada ilegal.
Foram ainda levantados 146 contraordenações no âmbito da fiscalização rodoviária, de venda ambulante e da segurança privada.
Durante o certame foram fiscalizados 46 cavaleiros, aos quais foram retiradas 26 licenças de circulação por irregularidades, e foram ainda identificados nove cavaleiros por circularem sem as devidas autorizações. Foram ainda retiradas três matrículas de charretes, impossibilitando a sua circulação.