Vídeo de samorense a pedir cancelamento das cerimónias do 25 de Abril no Parlamento torna-se viral (Com Vídeo)

22 Abril 2020, 12:07 Não Por João Dinis

Rui Bica é um cidadão de Samora Correia, que para mostrar a sua indignação com as celebrações do 25 de Abril, na Assembleia de República, decidiu fazer um vídeo, que colocou na sua página da rede social Facebook, que rapidamente se tornou viral, contado com mais de 59 mil partilhas, sendo visualizado mais de 660 mil vezes.

Senhor Primeiro Ministro, Senhor Presidente da República deixem se de festas, guardem as comemorações para depois desta luta… Tenham vergonha e deixem a festa para depois.
Ou será que o orçamento para o invento distribuído. Esse dinheiro pode ser gasto em equipamentos, não gastem dinheiro em flores…
”, refere Rui Bica no texto com que comenta o vídeo, demonstrando depois diversos equipamentos que se encontram encerrados e o esforço de todos os portugueses em manter as normas de segurança e de isolamento social, que muito têm custado a todos.

Uma mensagem de indignação que acolheu a receptividade de muitos portugueses, que também não se revêm nesta celebração, sobretudo por estarmos a passar um momento delicado das nossas vidas em virtude da pandemia do covid-19.

Saliente-se que na Internet decorre também uma recolha de assinaturas, que ultrapassou já as 120 mil, para demonstrar aos políticos que os portugueses estão contra esta celebração, que irá juntar no Parlamento mais de uma centena de pessoas.

________________

_____________________

_____________________