Incêndio destrói armazém na ITS (com Fotos)
7 Novembro 2024, 7:53Um incêndio que eclodiu na madrugada desta quinta-feira, 7 de novembro, destruiu um armazém na fábrica da ITS, no Olheiros, concelho de Coruche.
De acordo com a Proteção Civil, o alerta foi dado pelas 02.45 horas, e para o local foram mobilizados meios dos Bombeiros Municipais de Coruche e Alpiarça e Voluntários de Almeirim e Salvaterra de Magos, com 23 bombeiros, apoiados por 8 viaturas.
Nas operações de socorro participou também uma máquina pesada, que auxiliou os bombeiros na remoção das farinhas.
Ao NS, Nuno Coroado, Comandante dos Bombeiros Municipais de Coruche, salientou que do incêndio apenas há a registar a destruição total de um armazém de farinhas, não havendo registo de feridos antes ou durante os trabalhos de extinção do incêndio.
Durante o combate às chamas a estrutura veio a colapsar, deixando o edifício totalmente destruído.
Nos últimos anos este é o terceiro grande incêndio na unidade fabril, todos a afetar armazém de armazenagem de produtos transformados.
A ITS, recorde-se, unidade fabril do grupo ETSA, dedica-se à transformação de subprodutos em farinhas, que são depois utilizadas para rações de animais e outros fins.
Os cadáveres dos animais são recolhidos em matadouros, herdades e Centros de Recolha e depois são transformados na unidade fabril, através de um processo que utiliza fornos a altas temperaturas.
Os meios encontram-se ainda no local a realizar trabalhos de rescaldo e consolidação.
A GNR registou a ocorrência.