Chega e BE deixam Socialistas sozinhos na Câmara de Salvaterra de Magos

7 Novembro 2024, 8:57 Não Por João Dinis

As últimas reuniões da Câmara Municipal de Salvaterra de Magos têm contado apenas com a presença dos cinco eleitos do Partido Socialista (PS), que governam os destinos do município, agora quase em oposição.

A eleita do Chega, Helena Lino, apresentou recentemente a demissão, bem como Maria Júlia Blauth, que a substituía, não tendo o partido apresentado ainda o eleito para participar nas reuniões de câmara, tendo as duas últimas decorrido sem que a cadeira do partido estivesse ocupada.

As eleitas do partido de extrema direita terão entrado em rota de colisão com a Direção da distrital do partido e apresentaram a sua demissão, não devendo também integrar as listas do partido nas eleições do próximo ano.

Por sua vez, o eleito do Bloco de Esquerda, Luís Gomes, tem estado ausente das reuniões, ainda que tenha apresentado justificação para as faltas.
Luís Gomes, agora a residir na área de Lisboa, participa normalmente nas reuniões de forma digital, mas ao que o NS apurou, novos desafios profissionais levam a que o eleito bloquista tenha que se ausentar nas reuniões do executivo salvaterrense.

Esta quarta-feira, 5 de novembro, todos os pontos da ordem do dia foram aprovados por unanimidade, não existindo qualquer questão apresentada por parte dos eleitos.

____________________