Presidente da Câmara de Almeirim critica “Governos de vários partidos” e anuncia acordo para concluir Circular Urbana

25 Outubro 2024, 16:09 Não Por André Azevedo

O presidente da Câmara de Almeirim, Pedro Ribeiro, fez uso da sua página de Facebook para anunciar o acordo entre o município e a empresa Sumol+Compal para a aquisição dos terrenos que permitem a conclusão da Circular Urbana Almeirinense.

A obra, que tem vindo a ser feita por fases, carece ainda de uma ligação até à Estrada Nacional 118, que será agora possível com a aquisição dos terrenos. O autarca referiu que a obra tem um caráter urgente de maneira a desviar o trânsito, especialmente de pesados, do interior de Almeirim, melhorando a circulação rodoviária na cidade.

Atirando-se ao “Estado Central, e os vários Governos, de vários partidos”, Pedro Ribeiro afirma que só existe este caráter de urgência porque ainda não foi concluída a ligação da A13 entre Almeirim e a Chamusca/A23. O autarca socialista, que ao longo de 12 anos atravessou períodos de governação de PS e PSD.

A Circular Urbana deve demorar “cerca de duas décadas”, segundo as contas de Pedro Ribeiro, que diz que gostaria que a obra tivesse sido feita “a correr”, mas que não foi possível. Faltam ainda duas fases da obra para a sua conclusão – A ligação até à zona das estufas que posteriormente será ligada à EN118, junto à “fábrica dos paus tratados”, logo a seguir à Compal. Estes últimos troços deverão custar aos cofres da autarquia cerca de três milhões de euros.

Foto: Facebook Pedro Ribeiro

____________________