Aluno leva pistola de Airsoft para a Escola e gera alarme em Salvaterra de Magos

23 Outubro 2024, 0:12 Não Por João Dinis

Um aluno do oitavo ano da Escola Secundária de Salvaterra de Magos deixou a comunidade escolar em pânico, depois de ter levado para o recinto escolar uma arma de airsoft, que foi confundida com uma arma verdadeira.

O jovem aluno de 13 anos, levou a réplica de uma arma de fogo para a escola e foi quando a mostrou a alguns colegas, no intervalo a meio da manhã, que o pânico se espalhou pela escola.

Foram os colegas de “R” que deram de imediato o alerta às auxiliares da escola, que acionaram de imediato a Direção da Escola e a GNR, que fez deslocar uma equipa da Escola Segura à escola, tendo esta recolhido a arma e identificado o menor.

De acordo com o que o NS apurou, ao verificarem a arma, os militares da GNR confirmaram que era uma arma de airsoft, um desporto praticado com réplicas de armas e que utiliza projéteis plásticos não letais, sendo por isso inofensiva, mas anda assim estando proibida de entrar no recinto escolar.

A arma terá sido retirada de casa pelo menor, que tem na família praticantes da modalidade.

As pistolas de airsoft, além de não estarem preparadas para a projeção de balas, terão também obrigatoriamente que estar devidamente marcadas e licenciadas.

Alguns pais que foram sendo contactados pelos filhos acorreram de imediato à escola, gerando-se algum desconforto entre os encarregados de educação, sobretudo após o esfaqueamento de alunos ocorrido recentemente numa escola em Azambuja.

O NS contactou já o Agrupamento de Escolas de Salvaterra de Magos, estando a aguardar o cabal esclarecimento da situação e que medidas foram tomadas.


Imagem Ilustrativa / Direitos Reservados

____________________