PSD quer videovigilância nos locais sensíveis do concelho de Benavente

22 Outubro 2024, 10:00 Não Por João Dinis

O vereador Luís Feitor (PSD) sugeriu esta segunda-feira, em reunião da Câmara Municipal de Benavente, que o Município liderado por Carlos Coutinho (CDU) analise a possibilidade de colocar videovigilância nas zonas mais “problemáticas e em locais frequentados por pessoas mais vulneráveis (idosos e crianças”, com o objetivo de aumentar o sentimento de segurança, sobretudo numa altura em que alguns alunos da E.B. 2/3 Duarte Lopes se sentem perseguidos aquando das suas idas para as aulas de educação física realizadas no exterior do estabelecimento de ensino.

Recorde-se que nos últimos quinze dias têm sido denunciadas algumas situações de cidadãos indostânicos que alegadamente perseguem jovens alunos da Escola Duarte Lopes quando estes se deslocam para o Pavilhão da Casa do Povo ou para as Piscinas Municipais, onde praticam as aulas de educação física.

Aquando da denúncia, efetuada numa reunião de câmara pública, pela vereadora do PSD Sónia Ferreira, a vereadora Catarina Vale (CDU), com o pelouro da educação, referiu que não tinha conhecimento de nenhuma denuncia, mas que iria indagar os responsáveis da escola e as autoridades.

De acordo com a autarca, nas últimas semanas foi efetuado um reforço do patrulhamento por parte da GNR, bem como chegaram ao Agrupamento de Escolas alguns relatos, que no entanto não terão sido suficientes para identificar os alegados cidadãos.

As autoridades apelam ainda às encarregados de educação e aos alunos que tentem, sobretudo através de fotografias ou vídeos, identificar as pessoas, de modo a que possa haver uma atuação mais eficaz.

____________________