Associação de Futebol condena Paços Negros e Marinhais com jogo à porta fechada

17 Outubro 2024, 22:28 Não Por João Dinis

A Associação de Futebol de Santarém (AFS) anunciou esta quinta-feira, que as equipas da ADCR Paços Negros e Grupo Desportivo de Marinhais terão que disputar um jogo à porta fechada, depois dos acontecimentos verificados no último domingo, 13 de outubro, no jogo da primeira jornada da segunda divisão distrital de futebol.

Além de um jogo sem público, as equipas foram também condenadas ao pagamento de uma multa de 250 euros, cada, por terem infringido o artigo 150 do regulamento disciplinar.

O mesmo artigo refere que o clube é punido em virtude da invasão do terreno de jogo, por parte de sócios ou simpatizantes, “com o intuito de protesto ou exercício de ameaça á integridade física de pessoa autorizada a permanecer no terreno de jogo ou de outros espectadores, ou provoquem distúrbios que determinem justificadamente o árbitro a atrasar o início ou reinício do jogo ou a interromper a sua realização por período superior a 5 minutos.”

Recorde-se que o jogo esteve interrompido cerca de 45 minutos, depois do árbitro ter entendido que não estavam reunidas as condições de segurança para dar continuidade ao encontro, tendo por isso aguardado a presença da GNR.

A equipa de Paços Negros tem ainda a decorrer um processo disciplinar, que irá apurar todos os detalhes das alegadas práticas racistas, que poderão ditar um castigo pesado para o clube.

O jogador Bernardo Fernandes, da equipa do concelho de Almeirim, está também sob alçada disciplinar da Associação de Futebol de Santarém, estando suspenso preventivamente, aguardando o desfecho do processo de averiaguações.
Bernardo Fernandes, recorde-se, foi o jogador expulso aos 30 minutos de jogo, por alegadamente, ter chamado “preto” a um adversário.

____________________