Direção dos Bombeiros da Golegã demite-se em rutura com comando

11 Outubro 2024, 10:44 Não Por André Azevedo

As relações entre a estrutura de comando do corpo de bombeiros voluntários da Golegã e a, agora, ex-direção da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários (AHBVG) entraram em ruptura, levando à demissão em bloco dos dirigentes.

Contactada pelo NS, a comandante da corporação, Oriana Brás, confirmou que houve várias demissões na direção mas não prestou, para já, qualquer esclarecimento sobre o tema, apontando para “mais tarde” o momento oportuno para o fazer.

O presidente da Câmara da Golegã, António Camilo, mostrou-se preocupado com a situação, até porque o arranque da Feira Nacional do Cavalo dista apenas a três semanas e o autarca quer o serviço de proteção civil a funcionar na melhor das suas capacidades durante o maior evento do concelho. O autarca garantiu que conta com a ajuda do Sub Comando Regional da Proteção Civil para garantir a segurança e a assistência aos visitantes da Feira Nacional do Cavalo, que arranca a 1 de Novembro.

O autarca explicou ao NS que esta situação deve-se a uma situação de tensão constante entre comando e direção e que a demissão da direção é um culminar de várias situações que causaram desconforto em vários dirigentes.

O NS sabe ainda que em breve a direção da AHBVG vai prestar esclarecimentos sobre o assunto.

____________________