Sub-17 portugueses empataram com Gales em Santarém

10 Outubro 2024, 13:15 Não Por Redacção

A seleção portuguesa de futebol sub-17 empatou, esta quarta-feira, com o País de Gales por 1-1, em partida a contar para mais um período de estágio.
 O jogo, realizado no Campo Chá das Padeiras, foi marcado por momentos de equilíbrio entre ambos os conjuntos, com diversas oportunidades criadas para ambos os lados.

A seleção orientada por Bino Maçães,  mostrou-se mais agressiva no inicio do encontro, tendo chegado ao primeiro tento ao minuto 6, por intermédio de Brandão Batista.A partir dai a inciativa do encontro foi totalmente do conjunto Nacional, que rematou por diversas vezes a fim de aumentar a vantagem.
 A seleção Gaulesa aproveitou, ainda no primeiro tempo, a desconcentração portuguesa, e ao minuto 42, alcançou o empate, através de William Grainger.

Na segunda parte, Portugal tentou retomar o controlo do jogo e criou várias oportunidades de golo. No entanto, a falta de eficácia dos avançados Nacionais e a solidez da defesa adversária impediram a seleção portuguesa de voltar a ganhar vantagem no marcador . O guarda-redes galês, Eliot Meredith, destacou-se com várias defesas importantes, impedindo os esforços dos atacantes lusos.

Com este resultado, Portugal entra em mais um periodo de preparação, onde se seguirá a cogénere da França, no próximo dia 14 de outubro, às 10:30h.

Portugal (onze inicial): Leonardo Lopes, Duarte Correia, Martim Guedes [cap], João Aragão, Brandão Baptista, André Machado, Sandro Gambôa, José Domingues, Santiago Silva, Rúben Barbosa e Tomás Soares.
Suplentes: Romário Cunha, Gabriel Dbouk, Ricardo Neto, José Neto, Rafael Quintas, Duarte Cunha, Mateus Mide, Bernardo Lima, Gil Neves, Stevan Manuel, Mauro Furtado.
Treinador Nacional: Bino Maçães.

País de Gales (onze inicial): Eliot Meredith (Isaac Dudding, 65´), Charlie Street, Marlie Neil ( Kai Rhodes, 65´) Olly Reynolds, Oli Newman ( Harri Pugh , 65´), Luis Gardner [cap], Louie Bradbury ( Milo Robinson 65´), Alex Marciniak, Ollie Dewsbury, Noah Williams e Will Grainger.
Suplentes: Connor Thorley, Kaven Bloniarczyk, , Hayden Allmark e Pince Cisse.
Treinador Nacional: Wayne Hatswell.

____________________