Águas da Azambuja distinguida com “selo de qualidade exemplar de água para consumo humano”

9 Outubro 2024, 10:30 Não Por André Azevedo

A Águas da Azambuja foi, uma vez mais, distinguida enquanto entidade gestora com melhor qualidade de água na edição de 2024 dos prémios da Entidade Reguladora dos Serviços de Águas e Resíduos (ERSAR) com o prémio na categoria “Selo de qualidade exemplar de água para consumo humano”.

Das 221 entidades gestoras que prestaram o serviço de abastecimento público de água em baixo no ano passado, foram distinguidas 83 entidades nesta categoria.

Para António Cunha, CEO da Aquapor, “estes prémios são o reconhecimento pelo trabalho que está a ser desenvolvido pela Águas da Azambuja e pela Aquapor, com o objetivo de fornecer o melhor serviço às populações”.

A ERSAR atribui os Prémios dos Serviços de Águas e Resíduos às entidades gestoras que se distinguem e que resultam do sistema de avaliação dos serviços prestados aos consumidores, e tendo em conta indicadores como água segura, perdas reais de água, ocorrência de falhas no abastecimento, reciclagem de resíduos de recolha seletiva, resposta a reclamações e cobertura de gastos.

Os selos de qualidade, também concedidos pela ERSAR, são atribuídos a entidades gestoras que prestam serviços de abastecimento de águas e saneamento de águas residuais e que se destacaram pelo seu bom desempenho.

Além da Águas da Azambuja, também a Águas do Planalto, Águas de Cascais e Águas de Gondomar, concessões da Aquapor, foram premiadas este ano pela ERSAR enquanto entidades gestoras com melhor qualidade de água.

____________________