Profissionais da ULS Lezíria lançam petição para que Conselho de Administração não seja substituído

5 Outubro 2024, 15:00 Não Por André Azevedo

Os profissionais da Unidade Local de Saúde da Lezíria do Tejo lançaram uma petição dirigida à Ministra da Saúde, Ana Paula Martins, para que mantenha o atual Conselho de Administração da ULS, liderado por Tatiana Silvestre.

No texto da petição pode ler-se que médicos e funcionários da ULS Lezíria estão satisfeitos com o trabalho que o atual CA desenvolveu ao longo dos oito meses de funções, dando nota do “notável desempenho, com elevado dinamismo, excelente capacidade de comunicação com todos os profissionais, a bem dos serviços prestados aos utentes”.

O atual governo liderado pelo Social Democrata, Luis Montenegro, pondera substituir a equipa de administração da ULS com base em motivações políticas, uma vez que Tatiana Silvestre demonstrou publicamente a sua associação ao Partido Socialista, já que integra a organização política “Mulheres Socialistas de Santarém”.

Na plataforma Petição Pública, o documento conta já com mais de 500 assinaturas de médicos, funcionários e utentes da ULS Lezíria.

____________________