Burger King abriu em Alverca

27 Setembro 2024, 16:37 Não Por Redacção

O Burger King inaugurou esta quinta-feira, 26 de setembro, aquele que é o 42º restaurante da cadeia no distrito de Lisboa e o terceiro no concelho de Vila Franca de Xira.

Este investimento da cadeira de faast food no concelho de Vila Franca de Xira representa a criação de mais 30 postos de trabalho na região, aumentando para cerca de 1260 o número de postos de trabalho já criados pela marca no distrito.

Situado na Avenida Engenheiro Vilar Queiroz 1, em Alverca, o restaurante está aberto 7 dias por semana, das 11h30 às 00h00, com o serviço Drive Thru a funcionar de segunda a quinta-feira até às 01h00 e de sexta e domingo até às 02h00. Possui uma área de mais de cerca de 300m2 com capacidade para 166 pessoas, 66 em sala e 100 em esplanada.  Conta ainda com um espaço Play King especialmente dedicado aos mais novos e oferece um sistema de refill de bebidas, quiosques de pré-order e wifi gratuito e inclui o serviço de take away e Home Delivery.

Para além dos elementos da equipa deste novo restaurante, a cerimónia de inauguração contou com a presença de Luis Vasconcelos do Luis Vasconcelos do Gabinete de Investimento, Economia e Inovação da Camara Municipal de Vila Franca de Xira, Claúdio Lotra, Presidente da União Freguesias de Alverca do Ribatejo e Sobralinho e de parceiros de negócio Burger King que foram recebidos por Diamantino Carvalho, Responsável Territorial do Burger King Portugal.

De acordo com a empresa, a abertura deste restaurante em Alverca faz parte do plano de expansão do Burger King que prevê, até final de 2024, alcançar a meta dos 200 restaurantes. Com cerca de 4500 colaboradores, uma das prioridades estratégicas da marca passa por criar uma maior proximidade com o consumidor, através de uma estratégia de expansão e de crescimento, com o objetivo de continuar a levar o sabor autêntico da grelha a todo o país e a promover o crescimento económico local através da criação de novos postos de trabalho.

O restaurante abriu as portas na semana passada e o balanço dos primeiros dias é bastante positivo: já recebeu cerca de 3500 clientes, que não quiseram perder a oportunidade de saborear o verdadeiro sabor da carne da grelha, num novo espaço a estrear. Até ao momento foram vendidos 4500 hambúrgueres, com o icónico Whooper a liderar as preferências, seguindo-se o Duo Bacon Cheedar e o King Ovo.

O novo restaurante segue o conceito free standing, com a criação de espaços maiores e mais agradáveis para os clientes, como as esplanadas e zonas infantis, que proporcionam experiências não só aos mais pequenos, mas a toda a família. Marcado por uma imagem Royal, o Burger King® conta com uma decoração que se destaca pela utilização do carvalho branco para enquadrar o conhecido lema Home of the Whopper, transportando-nos para as paisagens da América do Norte. As paredes de cimento e tijolo preto, aliadas à iluminação e instalações expostas, dão ao espaço um ambiente industrial. 

O restaurante tem também sofás, mesas altas comunitárias e mesas individuais, para que os clientes possam escolher de que forma preferem saborear o seu hambúrguer.  Esta é mais uma forma da marca reforçar o seu posicionamento de que “todos são bem-vindos ao Burger King”.  Esta máxima é algo também muito presente em todas as suas aberturas, que dão lugar a muito mais do que apenas restaurantes, mas a espaços de convívio, que proporcionam momentos de diversão e de boa disposição para todos os clientes que querem desfrutar do verdadeiro sabor da carne na grelha.

____________________