Pedro Patrício quer “encher o Chã das Padeiras de vermelho” para receber histórico Belenenses

24 Setembro 2024, 17:59 Não Por André Azevedo

O União de Santarém vai receber um dos históricos do futebol português, o Belenenses, em embate a contar para a 7.ª jornada da Série B da Liga 3, no domingo, 29 de setembro.

Conseguindo conquistar os três pontos, o UDS pode entrar nos almejados lugares de acesso à fase de subida, estando dependente dos resultados dos embates entre Sporting B e 1.º de Dezembro e da deslocação do Caldas ao terreno da Académica de Coimbra.

Os azuis do Restelo mantém-se invictos na prova, perdendo pontos apenas em dois empates (1.º de Dezembro e SC Covilhã) e para combater a invencibilidade o presidente do UDS, Pedro Patrício, pede o apoio de todos os sócios e adeptos escalabitanos.

“Para ganharmos, temos ser melhor no campo e precisamos muito do apoio dos nossos adeptos para enchermos o Chã das Padeiras de vermelho”, apela o dirigente.

Com uma época a correr “dentro das expectativas” existentes, segundo Pedro Patrício, não deixando de relembrar que a equipa foi montada “em tempo recorde”, devido ao atraso na confirmação da subida à Liga 3, o dirigente mostra-se satisfeito com os resultados.

O União de Santarém está apenas a um ponto dos lugares que dão acesso á fase de subida, somando sete pontos, mas menos um jogo que os demais adversários. No que toca a estatísticas os escalabitanos são a formação que apresenta o segundo melhor rácio de diferença de golos, somando meia dúzia de tentos convertidos e apenas três sofridos, sendo a melhor defesa da Série B até ao momento (muito fruto das exibições de categoria de Nuno Hidalgo), sendo superado apenas pelo próximo adversário, que abanou as redes adversárias em oito ocasiões e concedeu quatro golos.

“Receber um grande do futebol português” era o cenário ideal para o sorteio da Taça de Portugal

Em vésperas de sorteio da terceira eliminatória para a prova rainha do futebol português – a Taça de Portugal, Pedro Patrício reconhece que “o sorteio é um momento que não podemos controlar”, mas afirma que receber um dos grandes do futebol português era um momento histórico para o clube.

Relembre que é na terceira eliminatória que os clubes da primeira e segunda liga entram em prova, e os jogos são em casa dos clubes dos escalões inferiores.

____________________