PJ detém empresário em Coruche. Investigação prossegue e pode haver mais detidos

19 Setembro 2024, 17:58 Não Por João Dinis

A Polícia Judiciária (PJ) realizou esta quarta-feira, uma operação em Coruche, que culminou com a detenção de um empresário local, com cerca de 50 anos de idade, alegadamente por ser suspeito de vários crimes de origem fiscal.

Fonte da Polícia Judiciária confirmou ao NS a realização de “uma operação em Coruche”, não havendo ainda resultados finais “uma vez que a investigação prossegue”, pelo que poderão vir a existir mais detenções relacionadas com o caso.

A detenção foi efetivada junto ao Estádio Municipal de Coruche, depois do empresário ter conseguido escapar à detenção, que iria ser realizada na sua habitação, na zona de Foros de Vale Mansos.
Ao ser abordado pela PJ, o empresário colocou-se em fuga, vindo a ser intercetado pelas autoridades na EN114, junto ao estádio de futebol de Coruche, cerca das 6.30 horas da manhã.

Ao que o NS apurou, alegadamente, em causa estarão crimes como evasão fiscal, burla, falsificação de documentos e tráfico de estupefacientes.

A PJ remete mais esclarecimentos para mais tarde, sendo que os suspeitos estão a ser interrogados por esta hora no Tribunal.

____________________

____________________