Câmara de Azambuja garante apoio psicológico a alunos, pais e corpo docente da EB 1

17 Setembro 2024, 17:28 Não Por André Azevedo

A Câmara Municipal de Azambuja reagiu já ao esfaqueamento ocorrido na Escola Básica de Azambuja, ao início da tarde desta terça-feira, 17 de setembro, perpetuado por um estudante de 12 anos, “que através da utilização de uma arma branca, feriu aleatoriamente seis alunos com idades entre os 11 e os 14 anos.”

O Município confirma que “desta ocorrência resultaram cinco feridos ligeiros que foram encaminhados para o Hospital de Vila Franca de Xira, e um ferido grave, que foi transportado para o Hospital de Santa Maria.”.

Perante a ocorrência, a autarquia refere que foi dada resposta imediata por parte dos Bombeiros de Azambuja, Bombeiros de Alcoentre, GNR, Cruz Vermelha de Aveiras de Cima, Serviço Municipal de Proteção Civil, VMER de Vila Franca de Xira, e a Polícia Judiciária.

No local estiveram presentes as equipas do Município de Azambuja e do INEM a prestar apoio psicológico, a vários adultos e crianças.

A Escola Básica de Azambuja que é frequentada por 450 alunos, até ao sétimo ano, irá retomar a sua atividade esta quarta-feira, “dentro da normalidade possível”, sendo que a autarquia “irá continuar a ser prestado o acompanhamento psicológico necessário”.

____________________

____________________