“Estava a sair da sala e deparo-me com uma criança a espetar uma faca nas costas de uma miúda” revela criança que assistiu a esfaqueamento em Azambuja

17 Setembro 2024, 17:04 Não Por André Azevedo

Cauã Paraíso, aluno da Escola Básica 1, 2 e 3 de Azambuja, contou ao NS o que presenciou durante o ataque perpetuado por um colega na sua escola, e que terminou com seis crianças entre os 12 e 14 anos feridos, uma delas com gravidade.

“Eu estava a sair da sala e foi quando me deparo com uma criança a espetar uma faca nas costas de uma miúda, mas pensei que fosse uma faca de brincar”, revelou, “e depois vejo a miúda está a sangrar das costas.”

“Depois houve um miúdo que conseguiu empurrar o agressor e veio ter uma auxiliar com ele”, conseguindo assim parar as agressões, tendo no entanto a auxiliar não conseguindo compreender o que aconteceu.

Cauã deu depois as informações à auxiliar sobre quem era o agressor, Dinis, com 12 anos de idade, tendo de imediato conseguido manietar o jovem.

De acordo Cauã, o agressor, que não era seu colega de turma, terá no ano letivo passado afirmado que era ninja “e andava a esconder-se das pessoas”.

______
____________________