Proteção Civil apela a que visitantes das Festas de Coruche se mantenham hidratados durante períodos de maior calor

15 Agosto 2024, 16:49 Não Por André Azevedo

A Proteção Civil de Coruche lançou um apelo aos visitantes das Festas de Coruche para adoptarem “medidas de autoproteção relativamente a comportamentos de risco”, referiu Luís Fonseca, coordenador da Proteção Civil Municipal de Coruche, ao NS.

Com o calor extremo que se faz sentir nestes dias a registar-se temperaturas acima dos 40 graus, que resulta num alerta amarelo para vários distritos do país, o coordenador da proteção civil alerta também para que os visitantes se mantenham hidratados durante os períodos de mais calor. O coordenador relembra também que é necessário haver cuidados na circulação rodoviária, evitando, por exemplo, conduzir sob o efeito de álcool.

Luís Fonseca alerta ainda para que os visitantes cumpram “as orientações dos agentes de proteção civil, nomeadamente as forças de segurança” e que respeitem as zonas de estacionamento bem como os condicionamentos de trânsito, de modo a facilitar “o acesso dos meios socorro a determinadas ocorrências”.

O coordenador da proteção civil garante há uma estrutura de agentes de proteção civil para dar resposta a eventuais situações de emergência com o objetivo que “as festas decorram com maior segurança e que as pessoas se divirtam”.

____________________

____________________