Obras do Posto da GNR de Coruche estão atrasadas mas não se sabe bem quanto tempo

9 Julho 2024, 10:42 Não Por João Dinis

Obras do Posto da GNR de Coruche estão atrasadas mas não se sabe bem quanto tempo

As obras de requalificação do Posto e Destacamento da GNR de Coruche estão atrasadas, mas não se sabem bem quanto tempo.

O assunto foi levado à última reunião da Câmara Municipal de Coruche pelo vereador do PSD Osvaldo Mendes, que questionou a autarquia sobre o ponto de situação das obras, cujo espaço foi entregue ao empreiteiro em novembro do ano passado.

A Vice-presidente da Câmara Municipal de Coruche, Fátima Galhardo (PS), que presidiu à reunião, salientou que a obra não é da responsabilidade do município, mas reconheceu que o atraso verificado está a lesar a autarquia, uma vez que está a pagar 1.200 euros mensais para acomodar os militares no antigo Centro de Dia da Santa Casa da Misericórdia de Coruche.

A autarca referiu ainda ter conhecimento que a obra esteve parada durante algum tempo, mas que não tem conhecimento sobre o espaço temporal do atraso.

De acordo com o que o NS apurou, no local estão montados alguns equipamentos, como uma grua, mas o número de funcionários será reduzido para a dimensão da obra.

Recorde-se que a obra foi adjudicada e o edifício entregue ao empreiteiro a 12 de novembro, em cerimónia realizada com o então Ministro da Administração Interna, José Luis Carneiro.

A intervenção foi adjudicada por 1.2 Milhões de euros e contempla a reabilitação total do edifício de modo a albergar o Posto e Destacamento de Coruche da Guarda Nacional Republicana.

____________________