CDU quer Mercado de Santarém aberto e com gestão pública

20 Maio 2024, 18:49 Não Por João Dinis

No último sábado, dia 18, a CDU promoveu uma ação de protesto em Santarém pela reabertura e gestão pública do Mercado Municipal. Sob o lema “Vamos à Praça”, dezenas de pessoas se reuniram em prol da reivindicação pela abertura do mercado municipal com gestão pública.

O evento contou com a presença de figuras importantes da CDU, como Gisela Matias, candidata da CDU ao Parlamento Europeu, Fabrícia Pereira, eleita da CDU na União de Freguesias da Cidade de Santarém, e Tobias Lopes, Mandatário do Concelho de Santarém da lista da CDU ao Parlamento Europeu.

Para a CDU, “a entrega do Mercado Municipal a entidades privadas pode representar um aumento nas rendas para os comerciantes e preços mais elevados para os consumidores, comprometendo assim a sustentabilidade do mercado a longo prazo”, pelo que a CDU defende que o Mercado Municipal deve ser gerido de forma pública, visando o interesse social dos produtores, das populações locais e do comércio local.

Apesar das propostas da CDU pela gestão pública do mercado terem sido rejeitadas pela Assembleia Municipal e pela Assembleia da União de Freguesias, a CDU refere que continua a lutar contra a decisão do PS e do PSD de entregar o Mercado Municipal a entidades privadas.

_________________

____________________