STAL denuncia agressão a um membro da direcção nacional na Câmara de Alpiarça
10 Maio 2024, 20:54A Direcção Nacional do Sindicato Nacional dos Trabalhadores da Administração Local e Regional ,Empresas Públicas, Concessionárias e Afins (STAL) emitiu um comunicado em que denuncia o impedimento da realização de um plenário de trabalhadores, e a tentativa de agressão por parte de um funcionário municipal a um dos dirigentes.
A alegada tentativa de agressão terá acontecido na tarde quarta-feira, 8 de Maio, quando, segundo o comunicado do STAL, o Secretário do Gabinete de Apoio aos Vereadores, Manuel Colhe, terá tentado impedir a realização do plenário na manhã de quinta-feira, com o argumento que haveria tolerância de ponto nessa tarde. A realização do plenário mobilizado no âmbito da Jornada Nacional de Luta dos Trabalhadores da Administração Pública, implicaria que os trabalhadores presentes não iriam laborar na nesse dia.
O comunicado revela que perante a recusa de Miguel Miranda, dirigente regional e nacional do sindicato, em cancelar o plenário, o secretário municipal terá tentado agredir o dirigente sindical. Para não se chegar a vias de facto foi necessário a intervenção de um trabalhador presente.
O STAL deixa ainda acérrimas criticas a Manuel Colhe, acusando-o ter um “comportamento intimidatório recorrente”, vinca o comunicado, acrescentando de fazer o mesmo “noutras ocasiões e com vários trabalhadores”.
A Câmara Municipal de Alpiarça emitiu um comunicado em que refere que deu início ao “respetivo processo interno de averiguações, com a audição dos trabalhadores, findo o qual se adotarão todas as medidas que se afigurem necessárias e adequadas”.