Dupla armada sequestra funcionários e rouba 300 mil euros de banco em Samora Correia

10 Maio 2024, 11:18 Não Por João Dinis

Cerca de 300 mil euros foi quanto rendeu à dupla armada que na manhã desta sexta-feira, 10 de maio, assaltou a dependência do Novo Banco, na Avenida “O Século”, em Samora Correia, concelho de Benavente.

Os homens, aparentando ser trabalhadores da construção civil, entraram na dependência bancária cerca das 9 horas, encapuzados e armados, reuniram os funcionários, obrigando-os depois a entrar na casa de banho, onde os trancaram.

Os dois homens, que terão deixado o carro nas imediações da agência bancária, conseguiram depois aceder ao cofre, de onde terão levado cerca de 300 mil euros que ali se encontravam. O cofre, alegadamente, terá sido aberto por um dos funcionários do banco, sob ameaça de arma de fogo.

Os assaltantes seguiram depois para o carro, conseguido colocar-se em fuga, estando por confirmar a existência de um cúmplice na condução da viatura.

A primeira força de segurança acionada para o local foi a GNR, que à chegada tentou localizar os meliantes, sem sucesso, tendo posteriormente acionado a Polícia Judiciária, que deslocou duas equipas para o local.

Fonte da GNR confirma ao NS a ocorrência, referindo que estão a decorrer diligências com o objetivo de tentar capturar os assaltantes.

A Polícia Judiciária realizou já algumas perícias no local, bem como esteve nos espaços comerciais e de serviços nas imediações do banco, na avenida principal de Samora Correia, onde recolheu as imagens das câmaras de videovigilância, que se podem revelar fundamentais para identificar os autores do crime.

Apesar da situação vivida emocionalmente, os funcionários não sofreram ferimentos.

A dependência bancária está durante o dia de hoje encerrada, devendo reabrir na próxima segunda-feira.

____________________

____________________