Mora levou cultura e tradições a Lisboa (com Fotos)
9 Maio 2024, 8:50O concelho de mora esteve em grande destaque no último fim-de-semana na capital portuguesa, tendo levado a Lisboa a sua cultura e tradições, num evento que enalteceu a tradição alentejana.
O sábado na Casa do Alentejo, em pleno centro de Lisboa, foi inteiramente dedicado ao concelho de Mora.
Pela manhã foi inaugurada uma exposição fotográfica, “Móra, Uma Viagem dos Sentidos”, da autoria de Guta de Carvalho seguida da atuação da Escola de Música da Câmara Municipal de Mora.
Antes, decorreu uma degustação de mel de um favo de mel, de António Luís Carlos, regado com os licores de Custódia Casanova e Vinho de Talha de Cabeção, de Cananó, que deu um toque especial ao início do evento.
A tarde iniciou-se com o encontro anual do Núcleo dos Amigos do Concelho de Mora, a música regressou à Casa do Alentejo com a Escola de Música da Câmara Municipal de Mora, seguida do Cante Alentejano da Universidade Sénior de Mora.
A tarde terminou com a apresentação do livro “Móra, Uma viagem dos sentidos” da autoria de Guta de Carvalho, tendo estado presente Paula Chuço, Presidente da Câmara Municipal de Mora, Hugo Carreiras, Vice-Presidente e António Ferreira Vereador, Guta de Carvalho, autor da exposição e livro, Rita Ribeiro, atriz residente na Malarranha, José Manuel Santos, Presidente da Entidade Regional de Turismo do Alentejo e Ribatejo, Ana Porfírio, autora do texto que se encontra no livro, Carmo Gregório, convidada do autor, Joaquim Pinto Matos, Presidente do Núcleo dos Amigos do Concelho de Mora, associados do núcleo, Escola de Música da Câmara Municipal e Cante Alentejano da Universidade Sénior de Mora e, demais convidados.
A exposição “Móra, uma viagem dos sentidos” ficará patente na Casa do Alentejo até dia 18 de maio.