Benavente celebrou meio século de 25 de Abril com sessão solene com muita argumentação (com Fotos)

25 Abril 2024, 22:43 Não Por João Dinis

A Praça do Município recebeu esta quinta-feira, 25 de abril, a sessão solene da Assembleia Municipal de Benavente, comemorativa dos 50 anos do 25 de Abril, que contou com intervenções das mais diversas forças políticas eleitas, que aproveitaram a ocasião para apresentar muitos dos seus argumentos e alertas para o concelho e para o país.

Os partidos mais à esquerda, PCP/CDU e PS alertaram para os perigos que assolam a democracia, tendo mesmo o Presidenta da Câmara Municipal de Benavente, Carlos Coutinho, afirmado que “nunca estivemos tão perto de passar as linhas vermelhas”.
Carlos Rabaça, do PS, focou o seu discurso no futuro do concelho, sem no entanto deixar de refletir também sobre o estado de Portugal.

 O eleito do PSD, Ricardo Oliveira, apontou as necessidades do concelho de Benavente, sem obviamente deixar de mostrar acreditar nos planos do Governo para Portugal.

Paulo Cardoso teve um discurso acutilante, deixando claras críticas à gestão autárquica no concelho de Benavente, bem como no país, defendendo a visão do Partido CHEGA.

Bruno Nepomuceno, eleito independente na Assembleia Municipal, deixou diversos alertas para o concelho de Benavente, apelando a uma unidade em prol do desenvolvimento local.

A anteceder a sessão tiveram lugares momentos musicais e de poesia.

A tarde prosseguiu com momentos de cultura.

____________________

____________________