Futalmeirim denuncia agressões após jogo de futsal
25 Fevereiro 2024, 19:15A direcção do Futalmeirim – Almeirim Futsal Clube denunciou as agressões a um jogador após uma partida a contar para a Campeonato Distrital de Séniores da Associação de Futebol de Santarém, no sábado, 24 de Fevereiro, no Pavilhão da Louriceira, concelho de Alcanena. O jogador foi agredido na cabeça com uma garrafa.
Foi na saída do pavilhão que as agressões terão ocorrido. Dois jogadores do Futalmeirim deslocaram-se para a partida em viatura própria e ao saírem do pavilhão terão sido barrados por vários adeptos e jogadores.
“Quando ambos saíram do carro pedindo que se desviassem para poderem seguir viagem, um dos nossos jogadores foi brutalmente e covardemente agredido por um colega da equipa adversária, que lhe partiu uma garrafa de cerveja na cabeça e riscando o carro do nosso outro jogador”, refere o comunicado emitido na página de Facebook da equipa almeirinense. O autor das agressões terá fugido antes da chegada das autoridades. Foi necessário a intervenção da Guarda Nacional Republicana para cessar as altercações.
Segundo o comunicado, os ânimos exaltaram-se ainda durante o jogo, com os adeptos da equipa da casa a destruírem “as suas próprias infraestruturas apenas e só para festejar os sucessivos golos que a sua equipa ia marcando”.
Dentro da quadra o jogo terá, alegadamente, tido “muito contacto” e “as picardias habituais jogadores”. No final da partida que a equipa almeirinense venceu por 6-8, os jogadores do Louriceira terão ficado à espera dos jogadores de Almeirim à porta do balneário.
“No entanto, o nosso treinador Paulo Antunes, que não anda nisto há 2 dias, prevendo que pudessem ocorrer situações indesejáveis na recolha aos balneários, fez com que os seus jogadores permanecessem dentro da quadra em alongamentos de recuperação, até que elementos da equipa adversária que os esperavam à entrada dos balneários, saíssem dali”, refere o comunicado. No caminho até ao autocarro da equipa, alegadamente, foram insultados e provocados pelos adeptos adversários.
A equipa almeirinense queixa-se ainda de ter sido expulsa do bar do pavilhão pelo treinador do Louriceira e de lhes ser vedado o acesso a água quente nos balneários.